Publicidade

Latest Movie :
Recent Movies
View As:

Ilusões Perdidas - Episódio 18 (30/10/2021)

 




ILUSÕES PERDIDAS

 

EPISÓDIO 18

 

Ronaldo Martins — Fábio Assunção                 Laércio — Jayme Periard 

CENA 1/ RIO DE JANAEIRO/ EMBAIXADA/ SALÃO DE FESTA/ NOITE/ INT,

Astrid dá a mão a Rubens, que entende aquele gesto como uma aceitação. Ele a conduz para o meio do salão. Eles então dançam alegremente. As luzes brilhantes pareciam dançar em sincronia com o casal, que chamava atenção de todos no salão, que olhavam com admiração para Astrid e Rubens dançando.



RUBENS — A gente está dançando aqui há alguns minutos, mas ainda não nos apresentamos. Meu nome é Rubens. Rubens Martins.

ASTRID — O meu é Astrid. Astrid Fisher.

RUBENS — Pelo seu nome e pelo sotaque, devo imaginar que não é brasileira, é?

ASTRID — Não, sou alemã, mas já andei por vários lugares do mundo. Estou no Brasil há seis anos.

RUBENS — Eu morei por muito tempo na Europa. Foi embaixador do Brasil em Paris. Já morei por alguns meses em Viena, em Praga. Curiosamente, não conheço a Alemanha.

ASTRID — Apesar de tudo que aconteceu lá nos últimos anos, é um país muito bonito. Você deveria conhecer.

RUBENS — Quando eu tiver oportunidade, irei conhecer com certeza. Mas agora eu quero conhecer mais sobre você. Veio para o Brasil sozinha?

ASTRID — Vim sozinha. A minha família toda morreu na guerra. A última vez que vi meus pais foi no dia do meu casamento há 11 anos. Mas eles foram levados, acredito eu, para um campo de concentração. O meu irmão eu cheguei a ver alguns depois, mas infelizmente ele foi fuzilado na minha frente.

RUBENS — E o que aconteceu com o seu marido?

ASTRID — Foi capturado também pelos nazistas também no dia do casamento. Eu não queria ficar falando sobre essas coisas. O ambiente não é propício.

RUBENS — Sobre mim, além de embaixador, sou piloto de automobilismo. Já competi nas melhores pistas do mundo.

ASTRID — Nossa! Você parece ser um homem incrível. Embaixador, piloto...

RUBENS — E herdeiro da maior empresa de metalúrgicos do Brasil.

ASTRID — Nossa! Você é muito compromissado

RUBENS — Eu sou uma pessoa muita ativa. Estou deixando um pouco de lado a diplomacia, mas vou continuar no automobilismo.

ASTRID — Deve ser incrível viver a vida como você vive.

RUBENS — É..... Realmente, se eu fosse morrer hoje, estaria tranquilo e satisfeito. Fiz tudo que quis: me apaixonei, me decepcionei, curti a vida como ninguém. Disso eu não posso negar.

ASTRID — Já eu quero recomeçar a minha vida agora. No auge dos meus trinta anos. Quero viver um novo romance. Ainda tenho tempo.

RUBENS — Eu sou viúvo. Até que não seria uma má ideia também viver um novo romance. Eu também estou na flor da idade. (Eles terminam a dança). Agora, vou te apresentar a minha família.

Eles vão até a mesa em que Rosemary e Manuel Martins, que estão sentados admirando aquelas músicas e aquela noite agradável.

RUBENS (P/Manuel e Rosemary) — Mamãe e papai, essa daqui é a Astrid Fisher.

Rosemary e Manuel se levantam e cumprimentam Astrid.

ROSEMARY (P/Astrid) — Acho que conheço você de algum lugar. Você é atriz ou algo do tipo.

ASTRID (P/Rosemary) — Eu sempre estou nas colunas sociais.

ROSEMARY (P/Astrid) — Ah, então deve ser isso.

MANUEL (P/Astrid) —Aceita sentar conosco?

ASTRID (P/Manuel) — Adoraria.

Rubens acena para que o garçom traga bebidas. Astrid se senta e conversa com Rosemary, Manuel e Rubens. Ronaldo Martins, o irmão de Rubens se aproxima da mesa.

RONALDO — Boa noite, a festa está magnífica, mas tenho que ir.

MANUEL — Fique mais um pouco, meu filho.

RONALDO — Vou ter que ir. Amanhã tenho trabalho logo cedo no Banco do Brasil.

Ronaldo se despede dos pais e do irmão. Em seguida, sai.

Corta para:

CENA 2/ RIO DE JANEIRO/ MANSÃO FISHER/ QUARTO DE ASTRID/ NOITE/ INT.

Astrid retira a maquiagem, enquanto conversa com Arlete.

ARLETE — Hoje, a noite foi maravilhosa.

ASTRID — Você já tinha ouvido falar em Rubens Martins?

ARLETE — Já. Ele é bem famoso aqui no Rio de Janeiro. Ele é um piloto muito famoso e diplomata também.

ASTRID — Eu não conhecia, mas acho que é porque eu não sou de ler e ver corridas. Ele é herdeiro de um império da metalurgia.

ARLETE — Nunca cheguei a conversar com ele, mas é muito bem falado. Dizem que ele é muito educado.

Astrid acende um cigarro e fuma, enquanto anda pelo quarto.

ASTRID — Ele é extremamente atencioso e educado. Fala muito bem. Das pessoas mais simpáticas que eu já tive o prazer de conversar. Ele me disse que era viúvo.

ARLETE (Mudando de assunto) — Posso dormir aqui?

ASTRID — Claro, minha amiga!

Arlete e Astrid se abraçam. Em seguida, Arlete sai do quarto. Astrid bebe um pouco de água, se deita e adormece.

Corta para:

CENA 3/ NUREMBERG/ RUAS DA CIDADE/ TARDE/ EXT (SONHO).

Astrid, com 18 anos, corre desesperada pelas ruas de Nuremberg. Soldados jogam bombas.

ASTRID (Gritando) — Mãe! Mãe.

Aviões sobrevoam a cidade de Nuremberg e tentam atingir pessoas com bombas. Astrid avista a mãe, que não profere nenhuma palavra.

ASTRID — Mãe, mãe!

As palavras proferidas por Astrid parecem não ser escutadas por Emma. Astrid olha para a palma das mãos, que sangra.

ASTRID (Gritando) — Não!

Corta para:

CENA 4/ RIO DE JANEIRO/ MANSÃO FISHER/ QUARTO DE ASTRID. BANHEIRO/ NOITE/ INT.

Astrid se acorda repentinamente do susto que teve com o pesadelo. Ela respira fundo e se acalma.

ASTRID — Foi só um pesadelo! Foi só um pesadelo!

Ela vai ao banheiro, onde a cena continua, ela abre uma caixa e toma dois comprimidos. Em seguida, ela volta para o quarto e abre o guarda-roupa e retira de dentro uma maleta cheia de dinheiro e abre. Ela relembra o dia em que recebeu a maleta. Inserir flashback da cena 9 do capítulo 17:

Francesco e Michael entra com Astrid, que chora compulsivamente. Eles colocam ela no sofá.

FRANCESCO (P/Astrid) — Hoje, terminou o nosso trato. Como prometido, você receberá a recompensa.

Astrid parte para cima de Francesco.

 ASTRID (Gritando) — Assassino! Assassino! Era esse o seu plano, não era?

FRANCESCO — Deixe de gritaria, pois você nem o amava. Fui eu que os aproximei. Foi para matá-lo, realmente, confesso. Mas foi por uma boa causa. É pelo fim do fascismo. Não se esqueça de que sua família foi vítima de uma ideologia parecida.

Astrid, neste instante, fica pensativa. Francesco traz uma maleta de dinheiro.

FRANCESCO — Aqui está a sua recompensa!

Astrid abre a maleta e verifica que tem muitas notas de dinheiro.

ASTRID — Eu vou aceitar porque estou necessitando muito, mas...

FRANCESCO — Você não tem mais o que questionar. O dinheiro está aí! O nosso acordo até concluído com sucesso.

ASTRID — Está bem!

FRANCESCO — Mas antes nós vamos comemorar a vitória contra os fascistas.

Francesco, Michael e Astrid vão para o quintal.

Fim do insert.

Ela olha para aquelas cédulas, enquanto relembra a morte de Giovani. Inserir o flashback da cena 6 do capítulo 17:

Ao entardecer, Astrid e Giovani caminham até o parque florestal de Milão. De mãos dadas, eles se sentam na grama. Abrem o pano e colocam algumas frutas em cima.

GIOVANI — A tarde está bonita!

Eles se beijam.

ASTRID — O céu está bem azul.

A câmera vira-se para a mata, onde o bando de Francesco se aproxima. Eles correm na direção de Astrid e Giovani, que se levantam ao perceber que estão sendo cercados. Giovani ergue os braços.

GIOVANI — O que é isso?

FRANCESCO — O seu dia chegou, desgraçado!

Francesco puxa Giovani, que não oferece nenhuma resistência, pelo braço. Michael protege Astrid. Os outros metralham Giovani, que cai no chão, envolvido em uma poça de sangue.

Fim do insert.

Por alguns segundos, ela chora, mas volta para cama e adormece.

Corta para:

CENA 5/ RIO DE JANEIRO/ MANSÃO DA FAMÍLIA MARTINS/ BANHEIRO/ NOITE/ INT.

Rubens Martins se olha no espelho, enquanto tira a barba. Neste instante, ele se lembra do encontro com Astrid. Inserir flashback cena 1 do capítulo 18:



Astrid dá a mão a Rubens, que entende aquele gesto como uma aceitação. Ele a conduz para o meio do salão. Eles então dançam alegremente. As luzes brilhantes pareciam dançar em sincronia com o casal, que chamava atenção de todos no salão que olhavam com admiração para Astrid e Rubens dançando.

RUBENS — A gente está dançando aqui há alguns minutos, mas ainda não nos apresentamos. Meu nome é Rubens. Rubens Martins.

ASTRID — O meu é Astrid. Astrid Fisher.

RUBENS — Pelo seu nome e pelo sotaque, devo imaginar que não é brasileira, é?

ASTRID — Não, sou alemã, mas já andei por vários lugares do mundo. Estou no Brasil há seis anos.

RUBENS — Eu morei por muito tempo na Europa. Foi embaixador do Brasil em Paris. Já morei por alguns meses em Viena, em Praga. Curiosamente, não conheço a Alemanha.

ASTRID — Apesar de tudo que aconteceu lá nos últimos anos, é um país muito bonito. Você deveria conhecer.

RUBENS — Quando eu tiver oportunidade, irei conhecer com certeza. Mas agora eu quero conhecer mais sobre você. Veio para o Brasil sozinha?

ASTRID — Vim sozinha. A minha família toda morreu na guerra. A última vez que vi meus pais foi no dia do meu casamento há 11 anos. Mas eles foram levados, acredito eu, para um campo de concentração. O meu irmão eu cheguei a ver alguns dias depois, mas infelizmente ele foi fuzilado na minha frente.

RUBENS — E o que aconteceu com o seu marido?

ASTRID — Foi capturado também pelos nazistas também no dia do casamento. Eu não queria ficar falando sobre essas coisas. O ambiente não é propício.

Fim do insert.

Ele se vira e olha a fotografia de sua esposa, se emocionando. Neste instante, Rosemary entra no banheiro e ver o filho emocionado. Ela olha na direção de onde o filho está olhando.

ROSEMARY — Você nunca esqueceu a Helena, não é, meu filho?

RUBENS — Acho que eu nunca vou conseguir me apaixonar outra vez.

ROSEMARY — O trauma foi grande. Não é fácil perder alguém tão querido. Principalmente, da forma que foi. A Helena era uma grande mulher. Você vai conseguir superar esse trauma. Agora você tem que focar no Grande Prêmio do Brasil de Automobilismo.

Eles se abraçam.

RUBENS — Só você para me confortar, minha mãe!

Eles saem do banheiro.

Corta para:

CENA 6/ RIO DE JANEIRO/ AUTÓDROMO/ MANHÃ/ INT.

Letreiro mostra: “Três semanas depois”

Os carros passam na maior velocidade pela pista. As pessoas pulam nas arquibancadas, com suas bandeiras. Astrid e Arlete, de óculos escuro, também estão na arquibancada prestigiando aquele evento.

LOCUTOR (off) — Estamos aqui no Grande Prêmio do Brasil de Automobilismo. Evento que conta com a participação de pilotos de vários países do mundo. Tem dois brasileiros na competição. E são irmãos. Ronaldo Martins e Rubens Martins. Os dois estão muito bem na corrida. Rubens está em segundo e Ronaldo está em quinto.

Rubens e Ronaldo passa na maior velocidade.

LOCUTOR (off) — Que corrida emocionante, meus amigos! Vamos para a última volta. A diferença entre o primeiro e o segundo colocado é de pouquíssimos milésimos de segundo. E vamos para a última curva do circuito. Rubens e James Lauder estão muito próximos um do outro. Será que dá para ultrapassar? Será que o Rubens vai tentar a ultrapassagem?

Rubens, aproveitando que James Lauder desacelerou na curva, consegue ultrapassar.

LOCUTOR (off) — O Rubens agora está em primeiro, mas James Lauder consegue se recuperar e eles voltam a ficar muito próximos. Estão lado a lado! Quem será que vai ganhar? Tudo está indefinido! Eles vão cruzar a linha de chegada.

Rubens Marins e James Lauder cruzam a linha de chegada praticamente juntos.

LOCUTOR (off) — O impossível aconteceu! Eles cruzaram a linha de chegada ao mesmo tempo. É isso? O que será decidido? O que os juízes vão fazer?

Rubens Martins, James Lauder e os demais pilotos saem dos carros para esperar o resultado.

LOCUTOR (off) — Os juízes estão analisando para anunciar o vencedor. Daqui de onde estou foi impossível ver quem cruzou primeiro. Atenção! Resultado oficial. Podem comemorar que o título é do Brasil! O carro do Rubens cruzou primeiro. A roda do carro do Rubens, por uma diferença milimétrica, cruzou primeiro!

Rubens dá pulos de alegria. Ele recebe a garafa de champanhe. Retira o capacete e comemora com o irmão na pista.

Na arquibancada, Astrid e Arlete, de pé, aplaudem a vitória de Rubens. Em seguida, eles descem para pista para reverenciar o amigo.

Rubens sobe no pódio, assim como o segundo e o terceiro colocado. Uma multidão se aproxima deles. Jornalistas, fotógrafos, familiares. Astrid e Arlete se aproxima deles também. Rosemary e Manuel abraçam os filhos. Os fotógrafos tiram várias fotos.

Astrid se aproxima de Rubens e o cumprimenta.

ASTRID (P/Rubens) — Parabéns pelo título! Corrida emocionante. Eu nem sou muito de acompanhar automobilismo, mas estou encantada com a sua corrida.

RUBENS (P/Astrid) — Feliz por você ter vindo. Não esperava você por aqui. Estou muito feliz.

ASTRID (P/Rubens) — Eu não podia deixar de prestigiar você.

Rubens olha para os lados e surpreende Astrid com um beijo na boca.

Corta para:




CENA 7/ RIO DE JANEIRO/ MANSÃO DA FAMÍLIA MARTINS/ TARDE/ INT.

Rubens Martins recepciona os convidados que vão prestigiar a vitória dele. Os garçons passam pela sala com a bandeja de coquetéis e salgados. Astrid está sentada sofá conversando com Arlete e Rosemary. Neste instante, ela avista um jornal e se surpreende com que ver na primeira página. A foto de dela e Rubens se beijando no autódromo.

ASTRID — Que desrespeito! (Lê a manchete). “Piloto e herdeiro de uma das maiores empresas brasileiras, Rubens Martins beija a socialite Astrid Fisher durante as comemorações do título do Grande Prêmio do Brasil de Automobilismo. Será que vem um novo romance por aí? ”. Essas pessoas não têm o que fazer não. Fazer esse tipo de reportagem.

ARLETE (P/Astrid) — Acho que só você não percebeu que ele está encantado por você.

Astrid olha na direção de Rubens, que dá um aceno.

ROSEMARY (P/Astrid) — Eu conheço bem o meu filho. Ele não ficava fascinado com uma mulher, desde que que Helena, a esposa dele faleceu em um acidente de carro.

ASTRID (P/Rosemary) — Ele tinha comentado que era viúvo, mas não sabia que tinha sido de uma forma tão trágica.

Enquanto Astrid, Rosemary e Arlete conversam, Rubens se aproxima delas, que o cumprimenta. Elas ficam conversando. A festa continua até de noite.

Corta para:

CENA 8/ RIO DE JANEIRO/ MANSÃO FISHER/ NOITE/ EXT.

Astrid, Rubens e Arlete saem do carro e caminham pela calçada até a fachada da mansão.

ASTRID (P/Rubens) — Não precisava, mas fico muito grata pela sua gentileza. Aceita um convite para entrar em minha casa?

ARLETE (Interrompe/ P/Astrid) — Vou para casa, Astrid. (P/Astrid e Rubens). Boa noite para vocês.

Arlete anda até sua casa.

RUBENS (P/Astrid) — Muito simpática essa sua amiga.

ASTRID (P/Rubens) — Ela é uma pessoa incrível. Vamos entrar.

Astrid e Rubens entram na casa.

Corta para:

CENA 9/ RIO DE JANEIRO/ MANSÃO DA FAMÍLIA MARTINS/ NOITE/ INT.

Rosemary e Manuel agradecem as pessoas que foram a festa e a casa se esvaziando aos poucos. Ronaldo se aproxima dos pais preocupado. Rosemary percebe que o filho está triste e preocupado.

ROSEMARY — O que foi, meu filho?

RONALDO — Estou apaixonado por uma moça, mas ela já tem outro pretendente. Eles vão até se casar.

ROSEMARY — Você sempre arrumando problema, Ronaldo Martins. Se relacionando com uma mulher comprometida.

RONALDO — Ela me ama, mas os pais dela não aceitam. Eles querem que ela se case com um brigadeiro.

ROSEMARY — O Rubens tem muito mais juízo que você.

MANUEL (P/Ronaldo) — Você já é adulto e tem que ter responsabilidade. Se relacionar com uma moça prometida de casamento. Eu não quero desejar mal a ninguém não, mas isso não vai terminar nada bem. Escute o que estou falando. Isso não vai terminar nada bem.

Manuel e Rosemary sobem para o quarto, enquanto Ronaldo fica pensativo.

Corta para:

CENA 10/ RIO DE JANEIRO/ MANSÃO FISHER/ SALA DE ESTAR/ NOITE/ INT.

Rubens caminha pela sala.



RUBENS — Essa casa é belíssima. Você deve ter muito dinheiro, não é?

ASTRID — O meu ex-marido era muito rico. (Mudando de assunto). Você viu o que colocaram no jornal? Tiraram a foto do momento em que você me beijou. Esses jornalistas não nos deixam em paz.

RUBENS — É o preço alto que pagamos por termos vida pública.  

ASTRID — Eles ainda tiveram audácia de colocar um título bem tendencioso. “Piloto e herdeiro de uma das maiores empresas brasileiras, Rubens Martins beija a socialite Astrid Fisher durante as comemorações do título do Grande Prêmio do Brasil de Automobilismo. Será que vem um novo romance por aí? ”

RUBENS — Mas por que você acha tendencioso? Só você não percebe que eu estou apaixonado por você.

Astrid se surpreende com a fala de Rubens, mas abre um sorriso.

ASTRID — Eu acho que não estava querendo acreditar, por medo ou por respeito a você... não sei dizer.

Rubens s surpreende com um beijo.

RUBENS — Você me hipnotizou de um jeito ao qual nenhuma mulher tinha conseguido. Pode parecer exagero, mas é a pura verdade. Acho até que eu nunca tive essa sensação nem quando era casado.

ASTRID — E você é um homem muito raro. Atencioso, educado, simpático. A sua família é incrível.

Eles se beijam mais uma vez.

Corta para:

CENA 11/ RIO DE JANEIRO/ MANSÃO DA FAMÍLIA MARTINS/ SALA DE JANTAR/ NOITE/ INT.

Letreiro mostra: “três dias depois”

Rosemary, Manuel, Arlete, Rubens e Astrid sentam-se à mesa. Os empregados colocam os pratos e o jantar na mesa. O telefone toca e a empregada atende. Rubens quebra o silêncio.

RUBENS — Acredito que a essa altura não é novidade para ninguém. Todos os jornais, todas as revistas de fofoca já noticiaram e não estão mentido. Reuni todos aqui para anunciar que eu e a Astrid estamos namorando.

Todos aplaudem. Neste instante, o telefone toca mais uma vez.

ROSEMARY (P/Empregada) — Quem está ligando direito?

EMPREGADA — É um homem querendo falar com Ronaldo. Mas eu já falei que ele não está em casa.

Neste instante, Ronaldo entra em casa. O telefone toca mais uma vez.

EMPREGADA (P/Ronaldo) — Um homem quer falar com você. Já ligou três vezes.

RONALDO (P/Empregada) — Transfere a ligação para o meu quarto, que eu vou atender lá. Estou muito cansado

EMPREGADO (P/Ronaldo) — Vou fazer isso.

Ronaldo sobe para o quarto. Rosemary fica preocupada.

ROSEMARY (P/Manuel) — Eu vou ver o que está acontecendo.

Rosemary se levanta e sobe para o quarto do filho.

Corta para:

CENA 12/ RIO DE JANEIRO/ MANSÃO DA FAMÍLIA MARTINS/ QUARTO DE RONALDO/ NOITE/ INT.

Ronaldo está falando no telefone.

RONALDO — Não dá para resolver isso outra hora?

A pessoa no telefone responde, mas Ronaldo replica.

RONALDO — É que eu cheguei do trabalho agora.

A pessoa no telefone responde e Ronaldo confirma.

RONALDO — Está bom! Está bom! Eu vou. Na lagoa Rodrigo de Freitas, não é isso? Conhece meu carro? Um fusca preto! (Enraivado). Está bem! Está bem! Eu vou.

Ronaldo vê que a mãe está na porta do quarto.

ROSEMARY — Você vai para onde, meu filho?

RONALDO — Esse rapaz quer falar comigo!

ROSEMARY — Você não estava cansado, meu filho?

RONALDO — E estou. Mas esse cara precisa falar comigo e só pode ser hoje.

Ronaldo sai. Rosemary fica preocupada.

Corta para:

CENA 13/ RIO DE JANEIRO/ LAGOA RODRIGO DE FREITAS/ LADEIRA DO SACOPÃ/ NOITE/ EXT.

Apesar na noite escura, somente com a iluminação forte da lua, a câmera mostra um fusca preto próximo do meio-fio. Poucas pessoas conversam nas praças adjacentes. Um primeiro tiro é escutado. Um casal (Cassio e Rita) que está namorando na esquina, se assusta.

CASSIO — O que isso?

RITA — Pareceu um tiro!

Eles, assustados, saem daquele local. Um segundo tiro é escutado. Os vigias (Maciel, Felizardo e Antônio), que estão na outra esquina, ouvem o disparo.

ANTÔNIO (P/Felizardo e Maciel) — Vocês escutaram isso?

MACIEL (P/Antônio e Felizardo) — Deve ter sido cabeça-de-nego!

FELIZARDO (P/Antônio e Maciel) — Parece que veio dali.

Felizardo aponta para a direção de onde ele acha que veio o barulho. Maciel e Antônio o acompanha.

Um terceiro tiro escutado. O Diógenes, um idoso que sempre fica fumando até tarde na praça, escuta,

Corta para:

CENA 14/ RIO DE JANEIRO/ RUAS DA CIDADE/ MANHÃ/ EXT.



É mostrado o Cristo Redentor, Pão-de-açúcar, o calçadão de Copacabana. Pessoas andam pelas ruas movimentadas. Carros e bondes passam pela cidade.

Corta para:

CENA 15/ RIO DE JANEIRO/ LAGOA RODRIGO DE FREITAS/ LADEIRA DO SACOPÃ/ MANHÃ/ EXT.

 O investigador Pacheco e comissário de polícia Laércio chegam próximo ao fusca preto. Ele avista que um homem está caído no carro, com três marcas de tiro na cabeça. Laércio abre a porta do fusca analisa todo o carro. Os peritos tiram fotos. Pacheco acha o documento da vítima.

PACHECO — Ronaldo Martins!

A imagem congela em preto e branco e fixa em um camafeu, que se fecha

REALIZAÇÃO:


Copyright

©THE OPEN DOOR



Leia e Re-leia no Re-Read!


Ilusões Perdidas

2021

Rate it :

Ondas do Amor - Capítulo 48 (30/10/2021)

Ondas Do amor

Escrita por: Ezel Lemos


Capítulo 48 


NO CAPÍTULO ANTERIOR

Karina está decidida a deixar Alcides na cadeia.

Magnólia revela para Úrsula e Patrícia que Dinho é seu filho.

Stela chega em casa com Anderson e Karina não gosta de ver a irmã feliz.

Do céu é rude ao falar de Lucas no almoço e revela que ele planejava casar com Charlote por interesse.

Neuma ver alguém no hospital.

Karina quer impedir o casamento da irmã.

Úrsula e Patrícia confortam Magnólia.

Alcides recebe a visita de Doralice na cadeia.

Stela escorrega na escada e fica prestes a cair.

VEJA AGORA O CAPÍTULO DE HOJE



CENA1:

(INT/ Mansão Falcão, sala: Stela está pendurada na escada muito aflita, enquanto Karina ri na parte de trás da escada)


Stela: Socorro! Anderson!


(Anderson vem descendo a escada)


Anderson: Stela!


Stela: Cuidado, tá escorregadia.


(Anderson desde com cuidado, se segurando, ele chega até Stela e a ajuda se equilibrar e desce com ela)


Anderson: My god! Essa escada tem óleo.


Stela: Tem. Isso é um absurdo! Quem fez isso? Eu podia ter tido o mesmo fim que a Char.


Anderson: Não fala isso nem brincando maninha.


CENA2:

(INT/Delegacia, sala de visitas: Alcides fala com Doralice no local)


Doralice: Seu Alcides, pode contar comigo para o que precisar. O senhor sempre foi muito bom comigo.


Alcides: Obrigado. Eu quero que você entre no meu quarto, abra meu closet, na última gaveta tem um fundo falso. Lá  você vai encontrar um cofre, eu vou te passar a senha e você o abre. 


Doralice: Imagino que seja para pagar o advogado?


Alcides: Sim. Preciso sair desse lugar.


Doralice: Mas os crimes de cárcere e agressão a mulher tem uma pena rígida, por causa da lei Maria da Penha.


Alcides: Para mim não serão, o delegado é meu amigo e ele não vai encaminhar esses crimes para o ministério. 


CENA3:

(INT/ Vila, Casa de Darinha, sala: Dinho está vestido de terno e dar beijo em sua vó que está no sofá)


Dinho: Tchau vó, não esqueça de ir lá para a dona Do céu.


Darinha: Eu vou sim. 


Dinho: Não é bom ficar sozinha em casa. Além do mais, a família de seu Pascoal também vai, Dona Do céu deve ficar sozinha.


Darinha: Sim. Dê minhas felicitações ao Hudson.


Dinho: Tá certo.


(Dinho sai de casa e entra em seu carro, a câmera mostra um carro parado há alguns metros dalí.


CENA4:

(INT/ Mansão Falcão, sala: Stela com um vestido branco e curto, desce escada acompanhada de Anderson e Hudson vai chegando na sala)


Hudson: Meu amor, vamos.


Stela: Vamos sim.


Hudson: (admirado) Você tá linda.


Stela: Você tá lindo também com esse terno.


Anderson: Iii, começou aquele clima de casamento.


CENA5:

(INT/ Mansão Velasques, jardim: Úrsula atende alguns convidados que começam chegar, Patrícia e Magnólia estão próximas)


Magnólia: Tomara que a Úrsula goste da minha organização. Confesso que não sou nenhuma expert no assunto.


Patrícia: Você fez tudo muito bem. E é também, um evento pequeno, só familiares e amigos.


(Úrsula vai até Patrícia e Magnólia)


Patrícia: Minha filha vai ficar muito feliz Úrsula. Obrigada por ser tão boa.


Úrsula: Magina amiga. Eles merecem depois de momentos ruins adiar o casamento. ... Mas Patrícia, você convidou a Karina?


Patrícia: Úrsula, para ser sincera, a Karina eu não sei o que fazer. Ela foi cúmplice do Alcides. 


Úrsula: (surpresa) Amiga, não acredito!


Patrícia: Ela foi lá no porão e eu pedi para me ajudar, ela disse que não podia porque se não, eu iria ficar com Dinho.


Úrsula: Ai amiga, que triste uma filha ser assim.


Patrícia: Me decepciono cada vez mais com ela.


CENA6:

(INT/ Vila, Casa de Darinha, Darinha vai saindo de casa com o bolo na mão e é abordada por Karina apontando uma arma)


Karina: Parada aí Dalila!


Darinha: (assustada) Que é isso?  Meu nome é Darinha.


Karina: A senhora vai vir comigo agora!


Darinha: Como é?


Karina: É surda, velha?


Darinha: Olha aqui…


Karina: (interrompendo, com raiva) Olha aqui, nada! Se pensa que vai me chutar a pauladas igual a outra vez, tá enganada! 




CENA7:

(INT/ Cartório, sala: Stela e Hudson estão de mãos dadas, Dinho e Anderson do lado e o juiz próximo a uma mesa)


Juiz: Eu os declaro casados.


(Stela e Hudson se beijam enquanto Dinho e Anderson olham felizes… Dinho abraça Hudson e Anderson abraça Stela)


CENA8:

 (INT/ Mansão Velasques, jardim com algumas mesas e convidados sentados: Stela chega com Hudson e surpreende ao ver o evento, Anderson e Dinho vêem logo atrás)


Stela: Meu Deus, fizeram festa.


(Stela se aproxima da recepção e todos os convidados batem palmas, ela e Hudson se emocionam, Patrícia corre e abraça a filha, Ricardo abraça Hudson)


Ricardo: Meu filho, me sinto mais que feliz por vê-lo casado.


Hudson: Obrigado pai, pelo apoio que me deu.


Ricardo: Eu só fiz o que achei justo.


(Stela fala com Úrsula e Patrícia)


Stela: Não precisava Úrsula.


Úrsula: Imagina se eu deixar o casamento de vocês não ter uma comemoração.


(Stela abraça Úrsula)


Stela: Obrigada por tudo.


(Dinho e Patrícia se olham um pouco de longe)

 

CENA9:

(INT/ Vila, Fachada da casa de Darinha: Karina aponta barba para Darinha)


Karina: Vem, entra no carro.


Darinha: Para quê vou entrar aí? Onde você vai me levar?


Karina: Não é da sua conta! Agora faz o que eu peço.


(Karina continua apontando arma para a idosa que vagarosamente entra no veículo, Karina entra no veículo e sai com Darinha)


CENA 10:

(INT/ Mansão Velasques, jardim: Vários convidados em suas mesas comemoram o casamento de Stela e Hudson, mesa com Patrícia, Úrsula, Ricardo e os recém casados)


Patrícia: Nem acredito que vou ser avó. 


Ricardo: Eu também estou muito feliz. Agora só precisamos saber se é menino ou menina.


(Mesa onde está Dinho, Pascoal e Júlia)


Júlia: Aquela menina faz tanta falta nesses eventos. 


Dinho: A Charlote, é verdade, ela era era muito alto astral.


Pascoal: Uma jovem morrer assim, de uma hora para outra. Imagino a dor da família.


Dinho: Mas seu Pascoal, cadê o Lucas? Ultimamente não tenho visto.


Júlia: Você não soube Dinho?


Pascoal: Ele foi preso, encontraram um corpo na nossa casa.


Dinho: (surpreso) Como é que é?


(Magnólia chega na mesa)


Magnólia: Oi gente, tudo bem? Dinho eu queria falar com você.


Dinho: Não temos nada pra falar.


Magnólia: Se você não vir comigo eu vou falar aqui.


(Dinho levanta da mesa chateado e sai com Magnólia, Patrícia os ver da mesa dela, Dinho e Patrícia andam e chegam em um local afastado do jardim)


Dinho: (chateado) O que você quer?


Magnólia: Eu queria falar para você, que eu não sou a pessoa que pensa. Eu tive motivos para fazer o que fiz.


Dinho: Não venha querer se justificar por ter matado alguém, nada justifica isso!


Magnólia: Mas eu fui obrigada!


Dinho: Não adianta tentar me convencer, eu não vou…


Magnólia: (desesperada) Eu matei ele porque ele tentava me estuprar, Dinho! 

 

(Close em Dinho surpreso, a imagem faz movimento de ondas)


Fim do capítulo


REALIZAÇÃO:



Copyright

©THE OPEN DOOR


Leia e Re-leia no Re-Read!



2021

Rate it :
 

Publicidade

Advertisement

Responsive Advertisement

Featured Highlighted Categories

You'll discover all of the most up-to-date bring innovative here.

About me




a


Sarah Nelson

Life Is Too Short For Boring Clothes!

AVISO!!

Para uma melhor experiência pedimos, que ativem a versão do computador nas configurações do seu navegador. Obg!❤️ - Admin Ricky Nascimento (Ranable Webs)

Formulário de contato

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *

Slider

5/recent/slider
TOD
Tecnologia do Blogger.

Disqus for http-ranablewebs-blogspot-com-m-1

Responsive Advertisement

Ad Code

Responsive Advertisement

Comedy Movies

8/sgrid/recent

Suspense Filmes

4/grid1/Suspense

Carousel Widget

12/recent/slide-posts

Random Posts

3/random/post-list

New Update

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Pesquisar este blog

Random Food Items

6/random/grid-post
Todos os direitos reservados a Cinelivre

Drama

4/random/grid-big

Action Movies

8/sgrid/recent

Ficção Filmes

4/grid1/Ficção

Ad Space

Responsive Advertisement

Off-page SEO
The practice of supporting the growth of web pages in search engines to something in promote increased

Drama

{getFeatured} $results={4} $label={Series}

Bollywood Movies

8/sgrid/recent
Affiliate Product
Even if you don't have your own products to sell, there are 7 steps to follow to started selling online.
Link Building
Inexpensive Link Building Curriculum Creation that you can readily modify and install on your website.
On-page SEO
The technique of contribute towards the development web pages in search engines in order to rank

Subscribe Us

Piki Boxes

21/featured/recent

Hollywood Movies

8/sgrid/recent

Tags

Seguidores

Seguidores

Marketing Development
Free Online Marketing Curriculum Development that you can directly adapt and execute on your website.
Catálogo
Best Digital Marketing Course/SEO Optimization free to use and implement on your website easily.

Vem aí

A história de um amor à distância que ultrapassa as barreiras da distância.
Vem aí

Translate

Footer Copyright

All Right Reserved Copyright ©

Translate

About Us

Piki Movie Template is Designed Theme for Giving Enhanced look Various Features are available Which is designed in User friendly to handle by Piki Developers. Simple and elegant themes for making it more comfortable

Instagram

Social Follow

Sejam bem vindos!

Publicidade

Páginas

Jogo On-line

2/Jogo on-line/grid-big

Páginas

Páginas

Postagens mais vistas

Copyright © 2014. TOD - All Rights Reserved
Template Created by ThemeXpose- Published By Gooyaabi Templates