ILUSÕES
PERDIDAS
Aconteceu
no capítulo anterior:
Astrid
recusa o pedido de namoro. Klaus e Adler discutem sobre Astrid. Albert vai
atrás de Paul, Bertha e Petrus, que saíram triste com a atitude de Astrid. Albert
e Emma, no quarto, falam sobre os filhos. Adler e a avó conversam sobre Astrid
e o amor verdadeiro. Adler se deita na cama e pensa em Astrid. Klaus vai se
encontrar com Mia. Adler vai se encontrar com Astrid. Albert e Emma conversam
sobre a identidade do namorado de Astrid. Astrid e Adler vão jantar no
restaurante do hotel. Ela vê que seu irmão está tocando e fica feliz. Ao fim da
apresentação, Adler e Peter ficam frente a frente e têm uma discussão. Astrid sai
muito triste ao saber o que Adler tinha feito com Peter. Klaus conta para Mia o
plano. Adler sobe na mesa e dança, bêbado, e é colocado para fora do restaurante.
No dia seguinte, Adler e o pai sobre negócios. Astrid recebe um bilhete. De
noite, Adler liga para Adler e fala que vai se matar. Ele corre para o hotel.
Ela o surpreende com um beijo. Astrid flagra os dois.
Fique
agora com o capítulo de hoje:
EPISÓDIO
7
CENA 1/ NUREMBERG/
HOTEL/ QUARTO DE ADLER/ NOITE/ INT.
Astrid, ainda sem
acreditar no que vê, repete o que dissera.
ASTRID — O que está
acontecendo aqui? (P/Adler). Foi para isso que você chamou aqui? Para te ver
aos beijos daí, não foi? Você é muito pior do que eu pensava.
ADLER — Eu não
estou entendendo nada.
ASTRID — Mas eu
estou entendendo tudo, canalha! Você está se mostrando cada dia pior!
ADLER — Eu não
estou entendendo nada. Eu só vim...
ASTRID — Eu não
quero saber mais de nada relacionado a você. Está tudo acabado entre nós.
ADLER — Mas...
Astrid sai.
Adler, com os olhos fixos em Mia.
ADLER (P/— Quem
foi que mandou você armar toda essa palhaçada? Fala!
MIA — Foi teu
pai! Mas isso não vem ao caso agora. O que interessa é que nós vamos ter uma
noite romântica e maravilhosa.
Mia pula nos
braços de Adler e o beija ferozmente. Ele não resiste os seus encantos dela. A
beija com muito desejo. Ele a joga na cama.
MIA — Ai, seu
safado!
Ele a amarra ela,
pelas as mãos, na cama. Em seguida, venda os olhos dela.
ADLER — Vou te
fazer uma surpresa!
Em seguida, ele
vai até a parede e abre o cofre. Ele retira uma pistola de lá.
MIA — Estou
aguardando a surpresa, meu amor!
Adler carrega a
arma com algumas munições. Mia, por alguns segundos, estranha o barulho, mas
não fala nada. Adler, com a pistola em mãos, sobe na cama e dá alguns selinhos
em Mia. Ele coloca uma fita no rádio de músicas de vivaldi. Ele retira a venda
dos olhos dela, que se assusta ao ver a pistola na mão dele.
MIA — O que você
vai fazer?
ALDER — Não
precisa ter medo, meu amor!
Ele rasga o resto
das roupas dela e a deixa nua na cama. Ele passa a pistola no corpo dela, que
se excita.
ADLER — Nós vamos
ter uma noite dos deuses. Você se sentirá no céu... ou no inferno, como
desejar.
No instante em
que ela ia falar, ele aponta a arma para a boca dela, que se assusta. Ela tenta
falar, mas o cano da arma a impede.
ADLER — Você
acordará no seu agora.
Adler apertar o
gatilho três vezes. A boca de Mia sangra. Em volta do corpo cria uma poça de
sangue. Adler retira a venda dos olhos dela. Ela estava com abertos. Ele vê que
ela está morta.
ADLER — Isso é
para você aprender a não mexer comigo. Eu sou bom, mas posso ser muito, muito
perigoso.
Em seguida, Adler
sai e esquece a porta do quarto aberta.
Corta para:
CENA 2/ NUREMBERG/
HOTEL/ QUARTO DE PETER E WILLY/ NOITE/ INT.
Willy pinta um
quadro. Peter estava penteando o cabelo e se perfumando. Ele escuta um barulho
e estranha.
PETER (P/Willy) —
Você escutou isso. Parece um tiro e uma pessoa correndo. Acho que foi no andar
de baixo.
WILLY (P/Peter) —
Eu também escutei. Parecia um tiro mesmo.
Peter e Willy se
entreolham.
PETER — É melhor
a gente descer para ver.
Peter e Willy
descem.
Corta para:
CENA 3/ NUREMBERG/
HOTEL/ QUARTO DE ADLER/ NOITE/ INT.
A câmera passa
pelo quarto e filma o corpo de Mia nu e ensanguentando. A música continua a
tocar. Peter e Willy entram e se assustam com o que veem.
PETER — Parece que
houve um banho de sangue aqui.
WILLY — Eu vou
chamar o porteiro ou alguém na recepção. Eles devem saber quem estava aqui com
essa mulher.
PETER — Certamente
era um homem, para ela está nessa situação. Nua e com a boca jorrando sangue.
WILLY — Eu vou
descer e chamar alguém.
PETER — Faça
isso!
Willy desce.
Corta para:
CENNA 4/ NUREMBERG/
MANSÃO DA FAMÍLIA SCHMIDT/ SALA DE ESTAR/ NOITE/ INT.
Adler entra desesperado.
Minna e Joseph estranham a forma como neto entrou na casa. Adler vai na direção
escritório do pai.
MINNA — Adler!
Adler! Esse menino está muito estranho.
JOSEPH — Esses
jovens estão cada vez mais esquisitos. Ele estava com alguma coisa na mão.
Espero que ele não tenha feito nenhuma besteira.
Corta para:
CENA 5/
NUREMBERG/ MANSÃO DA FAMÍLIA SCHMIDT/ ESCRITÓRIO/ NOITE/ INT.
Klaus está
cochilando. Adler entra e abre a porta.
ADLER — Eu já sei
de tudo!
Klaus se acorda
com o susto que teve com os gritos.
KLAUS — O que foi
que aconteceu? Você está sem juízo para entrar gritando desse jeito aqui?
ADLER — Eu sei
que foi você que armou aquele flagra para acabar meu namoro.
KLAUS — Eu não
faço a menor ideia do que você está falando.
ADLER — Não
adianta mentir. Ela mesmo me dizer.
Klaus, vendo que
o filho já estava ciente de todo o plano que ele tinha armado, resolveu então
falar a verdade.
KLAUS — Está bem,
meu filho! Eu fiz isso para o seu bem. Você não merece namorar uma judia. Mia é
a melhor opção para se casar com você.
ADLER (Gritando) —
Quem sabe qual é a melhor opção para mim sou eu, Klaus Schmidt!
KLAUS — Você é
uma criança ainda meu filho. Não entende nada da vida.
ADLER — Eu já
tenho 19 anos. Sei muito bem me cuidar.
Marie, Minna e
Joseph entram no escritório sem entender o que está acontecendo. Adler avança
no pai e aponta a aram para o rosto dele.
KLAUS — Vai me
matar? Vai me matar? Só está faltando você fazer isso.
ADLER — A
besteira que eu podia ter feito, já fiz. Matei a Mia.
MARIE — O que foi
você fez, meu filho?
Joseph e Minna se
entreolham.
JOSEPH (P/Minna)
— Matou a Mia? Quem é Mia?
MINNA — Eu não
sei. Mais cedo ligou uma moça. Não se era ela a Mia.
ADLER (P/Klaus) —
Matei a Mia. E a culpa é sua. Se a sua intenção era acabar com a minha vida,
parabéns, você conseguiu.
KLAUS — Eu não me
responsabilizo pelos seus atos. Se você cometeu esse crime, que arque com as
consequências.
Klaus empurra o
filho, que é segurado por Marie e Joseph. Klaus arruma a gravata. Marie se
ajoelha na frente do filho.
MARIE (P/Adler) —
Diz que é mentira tudo isso que você falou, meu filho! Você não é um assassino!
ADLER (P/Marie) —
Eu vou ser preso, minha mãe!
MARIE (P/Adler) —
Não vai! Eu não vou deixar!
KLAUS
(Interrompe) — Eu preciso meu filho preso do que se relacionando com uma judia.
MARIE (P/Adler) —
É verdade isso, meu filho? Você está namorando uma judia? Isso pode ser
perigoso, meu filho!
ADLER — Vocês não
sabem o que é amor!
Em seguida, Adler
sai do escritório furioso.
Corta para:
CENA 6/
NUREMBERG/ HOTEL/ QUARTO DE ADLER/ NOITE/ INT.
O delegado Adam e
dois policiais já estão no quarto. Eles analisam o cenário do crime e os
peritos tiram fotos do corpo.
ADAM (P/Peter e
Willy) — Vocês viram o assassino?
PETER (P/Adam) — Não,
mas escutamos alguns tiros. Parecia vim daqui debaixo. Então, viemos para cá
para ver e nos deparamos com essa cena
O porteiro, que
acabar de entrar no quarto, responde.
POTEIRO — Esse
quarto é do Adler Schmidt. Sempre quando ele vem aqui no hotel ele fica aqui. E
essa moça já veio com ele várias vezes.
PETER (resmunga)
— Mais uma vez esse rapaz cruza o meu caminho.
ADAM — Se for quem
eu estou pensando, ele é filho de Klaus e de Marie. Eu quase sempre janto no
restaurante deles. Já sei onde encontra-lo. Muito obrigado pela contribuição.
Corta para:
CENA 7/ NUREMBERG/
MANSÃO DA FAMÍLIA SCHMIDT/ QUARTO DE ADLER/ NOITE/ INT.
Adler coloca um
disco na vitrola. Começa a tocar a 5º sinfonia de Bethoven. Ele joga um copo de
vidro na parede. Se ajoelha no chão gargalhando, enquanto aponta a pistola para
parede e dá dois tiros. Ele enche um copo de uísque.
ADLER — Eu acabei
com a minha vida.
Klaus e Marie
entram no quarto desesperados ao escutar os disparos. Klaus tira a pistola das
mãos do filho.
KLAUS (P/Adler) —
Você vai desgraçar a sua vida com essa arma.
Klaus sai do
quarto e esconde a arma.
Adler deita no
colo de Marie e chora compulsivamente.
Corta para:
CENA 8/ NUREMBERG/ RUAS DA CIDADE/ MANHÃ/ EXT.
A câmera mostra
as ruas da cidade de Nuremberg pouco movimentadas, embora passasse alguns carros.
Aquele não era um dia comum. As pessoas estavam incrédulas com o que viam no
jornal:
“Filho
de um importante empresário é suspeito de assassinar uma moça, após uma noite
romântica no hotel. A moça, identificada como Mia, foi encontrada nua, com os
braços amarrados à cama e com três balas cravejadas na boca e atravessadas na
garganta”
Corta para:
CENA 9/ NUREMBERG/
CASA DA FAMÍLIA FISHER/ SALA DE ESTAR/ MANHÃ/ INT.
Astrid pega o
jornal, que encontrara no chão da sala. Em seguida, lê o que estava escrito
nele. Ele reconhece a moça da foto.
ASTRID — É a
mulher estava com Adler! Eu preciso informar a polícia.
Astrid sai.
Albert tenta falar com a filha, mas não consegue.
ALBERT (P/Emma) —
O que aconteceu com essa menina sair desse jeito?
EMMA — Não sei.
Ela deve ter ido falar com alguma amiga.
Albert fica
pensativo. Neste instante, Paul, Bertha e Petrus entram.
Corta para:
CENA 10/
NUREMBERG/ MANSÃO DA FAMÍLIA SCHMIDT/ SALA DE JANTAR/ MANHÃ/ INT.
Adler, Klaus,
Marie, Minna e Joseph estão tomando café, quando escutam alguém bater na porta
da sala. O mordomo vai atender. É o delegado acompanhado por dois policiais.
ADAM — Temos uma
ordem de prisão para ser cumprida. (P/Adler). Adler Schmidt, você está preso
pelo assassinato de Mia.
Adler,
arregalando os olhos, se levanta da cadeira.
Corta para:
CENA 11/
NUREMBERG/ MANSÃO DA FAMÍLIA SCHMIDT/ SALA DE JANTAR/ MANHÃ/ INT.
Adam retira o
mandado de prisão do bolso e entrega a Adler, que é algemado sem oferecer resistência.
Marie entra em desespero e tenta impedir a prisão do filho, mas é impedida por
Klaus.
KLAUS (P/Marie) —
Ele errou e tem que sofrer as consequências!
Adler sai da sala
algemado e acompanhando pelos policiais e o delegado.
Corta para:
CENA 12/
NUREMBERG/ DELEGACIA/ MANHÃ/ INT.
Astrid entra em
silencio e fica sentada à espera do delegado. Ele vê quando ele entra com Adler
e dois policiais. Astrid acompanha o delegado, que se senta na sua cadeira.
ADAM (P/Astrid) —
O que uma moça tão educada quer na delegacia a essa hora da manhã?
ASTRID — Eu testemunhei
o assassinato de Mia. Eu estive com o Adler minutos antes do crime e flagrei
eles dois aos beijos no mesmo local do crime.
Adam acena para
que o policial traga Adler até a sala. O policial o obedece e traz o suspeito
para ficar frente a frente com Astrid.
ADAM (P/Adler) —
Conhece essa moça?
ADLER (Frio) —
Não, nuca nem vi!
ASTRID (P/Adler)
— Mentiroso!
Klaus entra e
responde ao delegado.
KLAUS (P/Adam) —
A Astrid conhece sim o Adler. (P/Adler). Facilite as coisas, meu filho! Mentir
só dificultará as coisas!
ASTRID — Ele me
traiu com aquela e ainda me fez ver os dois numa cena romântica que eu prefiro esquecer.
Certamente que deve ter matado ela para se livrar dela.
ADAM — Muito
obrigado, seu depoimento foi de extrema importância. Assim que precisarmos
esclarecer mais alguma coisa, entraremos em contato com você.
Astrid informa o
endereço ao delegado. Em seguida, ela sai.
ADAM (P/Adler) —
É... rapaz, você está cada vez mais encrencado!
ADLER — Eu não
fiz nada!
O Delegado acena
para os policias levem Adler para a cela. Klaus e o delgado se entreolham.
Corta para:
CENA 13/
NUREMBERG/ HOTEL/ RESTAURANTE/ MANHÃ/ INT.
Apesar do dia
agitado no hotel, o restaurante continuava com a sua movimentação normal. Peter
fazia mais uma apresentação de piano. Ao fim da apresentação todos aplaudiram.
WILLY
(Aplaudindo) — Esse é o meu amor! Um dos maiores gênios musicais do nosso
tempo.
Corta para:
CENA 14/ NUREMBERG/
CASA DA FAMÍLIA FISHER/ SALA DE ESTAR/ NOITE/ INT.
Albert, Paul,
Bertha, Emma e Petrus riam, enquanto conversam. Neste instante, Astrid entra em
casa. Vendo que Petrus estava lá e que as duas famílias estavam reunidas, não
hesitou em falar.
ASTRID (P/Petrus)
— Eu me enganei sobre você, o juguei de forma errada. Achava que você era um
aproveitador e um mostro. Mas na verdade o monstro e aproveitador era o rapaz
que eu estava me relacionando. Errei em não escutar você e os meus pais. Por
isso, estou pedindo desculpas e afirmo que aceito o seu pedido de namoro.
Petrus abre um
sorriso, se levanta. Com as mãos trêmulas, ele abraça Astrid e a beija na boca.
A imagem congela
em preto e branco e se fixa em um camafeu, que se fecha.
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