Publicidade

Latest Movie :
Home » , , , » Ilusões Perdidas - Episódio 14 (23/10/2021)

Ilusões Perdidas - Episódio 14 (23/10/2021)

Rate it :

 




ILUSÕES PERDIDAS

 

EPISÓDIO 14

 

CENA 1/ ROMA/ CASA DE PROPÓSITO ESPECIAL/PORÃO/ MANHÃ/ INT.

Enquanto está com a arma apontada para Adler, ela relembra os momentos que viveram juntos. Inserir Flashback da cena 5 do episódio 2:



Astrid vai até a biblioteca. Ainda na calçada ela se depara com algumas pessoas que conversam, até que um jovem, um pouco mais alto e mais velho, rapaz se aproxima dela.

ADLER (P/Astrid) — Uma moça tão bonita não pode ficar andando por aí sozinha. É perigoso, bem perigoso.

ASTRID (P/Adler) — Desculpe, meu senhor, mas não costumo falar com estranhos (Ela vê que o rapaz traz em sua camisa um broche com a suástica). Ainda mais com nazista.

ADLER — Ah, me desculpe. Esqueci de me apresentar. Prazer, meu nome é Adler. Adler Schimdt. Você é judia?

ASTRID — O meu é Astrid e sim sou judia... com licença, eu estou com um pouco de pressa e o senhor está me atrapalhando.

ADLER — O que foi, garota? Não precisa ter medo de mim. Eu não mordo, a não ser que você queira. (Riu).

ASTRID — O senhor tem um humor bem apurado, mas precisa me dá licença. Nem poderíamos estar conversando.

Fim do insert.

Inserir Flashback da cena 1 do episódio 4:

Adler levanta Astrid, que se limpa. Nos seus braços apenas alguns arranhões.

ADLER — Da próxima vez olha se carro na rua.

ASTRID — É muita cara de pau sua. Você que deveria aprender a dirigir.

ADLER — Já está boa.... De mal humor.

Astrid tenta andar, mas sente uma forte dor e cai nos braços de Adler. Ele olha fixamente para os olhos dela, que também sente uma sensação estranha.

ADLER — Acho que você deve ter fraturado algo. Precisamos ir ao médico. Eu te levo.

Astrid não oferece nenhuma resistência. Adler a coloca dentro do carro.

Fim do insert.

Inserir flashback da cena 6 do capítulo 4:

Adler e Astrid entram.

ADLER — Antes de te levar para casa eu queria te mostrar uma coisa. É aqui que eu passo boa parte do meu dia.

ASTRID — Você não é chato como eu pensava.

ADLER — E você não é tão arrogante quanto eu pensava.

Eles chegam próximo ao avião. Adler acena para que um rapaz traga outro macacão.

ADLER — Aceita voar comigo?

ASTRID (Sorridente) — Aceito!

O rapaz traz o macacão. Astrid coloca por cima da roupa que estava vestindo. Em seguida, coloca o capacete. Adler faz o mesmo. Os dois entram no avião e colocam os protetores auriculares. Adler liga os motores.

ADLER — Aperta o cinto que nós vamos decolar!

Fim do insert.

Inserir flashback da cena 5 do capítulo 5:

Adler buzina mais uma vez. Astrid sai de casa e tem uma surpresa ao vê-lo. Ele acena para que ela entre no carro. Ela o obedece e entra.

ADLER — Quis te fazer essa surpresa!

ASTRID (Sorridente) — Você me salvou! Precisava sair um pouco. Hoje, a noite foi de bastante discussão na minha família.

ADLER — Vim te convidar para irmos em um restaurante! Estava com saudades de você.

ASTRID — Eu também estava com saudades!

Eles se beijam. Adler acelera o carro.  

Fim do insert.

Inserir flashback da cena 7 do capítulo 6:

Adler buzina para chamar atenção de Astrid. Ela aprece na janela e ele acena para que ela desça. Ela vai ao carro.

ADLER — Estava com saudades de você, meu amor! Entra!

Astrid entra no carro.

ASTRID — Não esperava por você essas horas.

ADLER — Tive uma pequena discussão com meu pai hoje. Estava precisando ficar perto de você, sentir o seu cheiro! Eu queria ir para um outro lugar hoje. Não queria ir para o restaurante da minha família.... No hotel tem um restaurante. Poderíamos ir para lá!

ASTRID — Para onde você quiser, meu amor!

Eles se beijam. Adler acelera o carro.

Fim do insert.

Francesco, vendo que Astrid está nervosa e pensativa para executar aquela missão, decide então por encorajá-la.

FRANCESCO (Gritando) — Abrir fogo!

ADLER (P/Astrid) — Não faça isso!

Astrid, depois de hesitar por alguns segundos, decide então por executar a missão, ela aperta o gatilho. A primeira bala atinge Adler no peito. Com os olhos cheios de lágrimas, ela dispara mais três. Os outros tiros atingem o abdômen, o ombro e a cabeça de Adler, que cai no chão, sem esboçar reação. Em seguida, Francesco aplaude.

FRANCESCO (P/Astrid) — Ótimo trabalho!

Astrid, após toda a carga emocional colocada para executar aquilo, ela se ajoelha e cai em um choro compulsivo.

ASTRID (P/Francesco) — Não me peça mais para fazer isso. Acaba com o meu psicológico!

FRANCESCO (P/Astrid) — Não se preocupe! Isso é normal. Eu fiquei assim quando tive que matar pela primeira vez. Agora eu vou fazer um ritual que eu sempre faço quando morre um dos meus inimigos.

Francesco pega um rádio e coloca uma fita. Começa a tocar a música “Bella Ciao”.



FRANCESCO (Cantando) — Una mattina mi son' svegliato
O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao
Una mattina mi son' svegliato
E ho trovato l'invasor

ASTRID (Cantando) O partigiano, portami via
O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao
O partigiano, portami via
Ché mi sento di morir

FRANCESO (P/Astrid) — Você conhece essa música?

ASTRID (P/Francesco) — Conheço!

Francesco dá as mãos a Astrid e eles continuam cantando e dançando.

FRANCESCO e ASTRID (juntos/Cantando) — E se io muoio da partigiano
O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao
E se io muoio da partigiano
Tu mi devi seppellir

E seppellire lassù in montagna
O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao
E seppellire lassù in montagna
Sotto l'ombra di un bel fior

Tutte le genti che passeranno
O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao
Tutte le genti che passeranno
Mi diranno: Che bel fior

E quest' è il fiore del partigiano
O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao
E quest'è il fiore del partigiano
Morto per la libertà

E quest'è il fiore del partigiano
Morto per la libertà

Em seguida, eles se beijam.

Corta para:

CENA 2/ ROMA/ MANSÃO DA FAMÍLIA BIANCHI/ QUARTO DE GIOVANI/ MANHÃ/ INT.

Giovani entra no quarto e se assusta ao ver sua mãe virada para a janela. Ao perceber que o filho entrara no quarto, Marieta se vira para ele.

GIOVANI — Mamma? A senhora aqui? O que aconteceu?

MARIETA (Séria) — Você estava com aquela moça, não era, meu filho? Não adianta mentir. Eu conheço quando você está mentindo!

GIOVANI — Estava! Encontrei ela por acaso e nos beijamos novamente

MARIETA — Estou sentindo que essa relação de você com essa moça não vai terminar. Escute o que eu estou te falando, meu filho.

GIOVANI — A senhora nem ao menos a conhece para tirar esse tipo de conclusão. A senhora só sabe implicar com todas as minhas namoradas. E ela nem é minha namorada... ainda.

MARIETA — O tempo dirá quem está certo, meu filho! Mas já que você acha que essa mulher é um anjo, traga ela aqui. Eu quero conhece-la melhor, já que você diz que estou tirando conclusões sem ao menos conhece-la. Traga ela aqui, então!

GIOVANI — Eu vou trazê-la, mamma!

Mareita concorda com a cabeça e sai do quarto em silêncio. Giovani se deita na cama e relembra o último beijo entre ele e Astrid. Inserir a cena 8 do capítulo 13:

Giovanni, que vai saindo de casa, acaba se esbarrando em Astrid.

GIOVANI (surpreso) — Você?

ASTRID (Feliz) — O destino nos coloca frente a frente mais uma vez

GIOVANI — Será que é o mundo conspirando ao nosso favor?

ASTRID — Disso eu já não sei, mas eu queria me desculpar pelo que aconteceu ontem. Não é da minha natureza agir daquela forma.

Do outro lado da rua Francesco observa tudo.

GIOVANI — Quem tem que se descolar sou eu. Não era para ter te beijado daquela forma.

ASTRID — Não tem problema. Eu não sou muito de me importar com essas coisas.

Desta vez, Astrid que toma a iniciativa de dar um beijo no rapaz. Ele fica surpreso com atitude dela.

GIOVANI — Você é uma pessoa enigmática e surpreendente.

ASTRID — É assim que eu gosto de ser. Enigmática, surpreendente...

Eles riem e conversam por alguns minutos.

Fim do insert.

GIOVANI — Astrid! Cada vez que eu me lembro de você, fico ainda mais apaixonado.

Ele continua reflexivo.

Corta para:

CENA 3/ ROMA/ CASA DO TELÉGRAFO/ TARDE/ INT.

Astrid entra na casa no telegrafo e fala com o telegrafista.

ASTRID — Eu queria mandar uma mensagem para a Nuremberg, na Alemanha.

TELEGRAFISTA — Pode dizer a mensagem.

Astrid dita a mensagem e o telegrafista telegrafa. Ao fim, Astrid paga.

ASTRID — Grazie (Obrigada)

Em seguida, Astrid sai.

Corta para:

CENA 4/ ROMA/ CASA DO PROPÓSITO ESPECIAL/ QUINTAL/ TARDE/ INT.

Francesco, com o corpo de Adler nos braços, entra no quintal. Ele coloca o corpo no chão e banha-o com álcool. Em seguida, acende um fósforo e ateia fogo no corpo do rapaz.

FRANCESCO — Agora você teve o que merece, nazista safado!

Michael entra no quintal.

MICHAEL — Você o matou?

FRANCESCO — Já estava na hora desse nazista ir para o inferno... na verdade, quem matou foi Astrid. Pedi para que ela executasse essa missão. E até que ela se saiu bem.

MICHAEL — Quem será o próximo? Mussolini?

FRANCESCO — Ainda não, mas a hora dele vai chegar!

Os dois riem.

MICHAEL — E cadê a Astrid?

FRANCESCO — A levei para casa e depois vim concluir o serviço.

Michael e Francesco cobrem o nariz com o pano para não sentirem o cheiro de carne humana queimando. Em seguida, Francesco cava o buraco. O fogo que envolvia o corpo de Adler se apagar e Francesco, com a ajuda de Michael, enterra o corpo no buraco.

Corta para:

CENA 5/ ROMA/ RUAS DA CIDADE/ NOITE/ EXT.



A noite estava fria e chuvosa. A câmera mostra pontos turísticos da cidade de Roma. Coliseu, Fontana di Trevi, Panteão. Pessoas passeando pela cidade. Pessoas conversando. Carros passando por todas as ruas da cidade.

Corta para:

CENA 6/ ROMA/ CASA DE ASTRID/ SALA DE ESTAR/ NOITE/ INT.

Francesco entra e traz consigo um buquê de flores. Ele a entrega a Astrid, que agradece.

ASTRID — Espero que você nunca me mande fazer aquilo novamente. É terrível ter que matar uma pessoa.

FRANCESCO — Vida de revolucionário é assim. Matar ou morrer.... Quem entra para os grupos revolucionários, nunca sai e tem que obedecer às ordens do seu chefe. Senão, será marcado para morrer. É assim que funciona o nosso comitê de ética. Isso configura traição. E traição é imperdoável (Mudando de assunto). Eu vi que você ficou bastante mexida quando viu aquele rapaz. Você o conhecia? Não adianta mentir.

ASTRID — Ele foi meu namorado quando eu ainda morava na Alemanha. Vivemos um romance proibido. Sempre soube que ele era ligado ao nazismo, mas nunca me importei com isso. Eu era e sou judia, mas o meu amor por ele era maior, até que ele me enganou dizendo que ia fugir comigo, coisa que nunca aconteceu. Ele fez as escolhas dele e teve o fim que teve.

FRANCESCO — Muito bem! As coincidências da vida fizeram com que você executasse o seu ex-namorado. A vida é realmente complexa e inexplicável. Eu já tive que passar por algo parecido também. Mas não era sobre isso que eu queria falar com você. Aceita sair para jantar comigo?

ASTRID — Aceito!

Eles se beijam.

Corta para:

CENA 7/ ROMA/ RESTAURANTE/ NOITE/ INT.

Astrid e Francesco sentam-se à mesa. Ele acena para o garçom.

FRANCESCO (P/Garçom) — Nós queremos duas taças de champanhe e dois risotos.

GARÇOM — Farei o pedido. Mais alguma coisa?

O garçom sai em seguida. Francesco retira um anel do bolso.

FRANCESCO — Astrid, aceita namorar comigo?

Astrid fica surpresa com a pergunta de Francesco.




CENA 8/ ROMA/ RESTAURANTE/ NOITE/ INT.

Francesco, percebendo que Astrid está demorando a responder, decide perguntar novamente.

FRANCESCO — Aceita namorar comigo?

ASTRID — Mas, e o nosso trato? Não foi isso que combinamos!

FRANCESCO — O meu pedido é sincero. A relação de você com Giovani não tem nada a ver com romance, é puro interesse da minha parte e da sua. Não é para ter nenhum sentimento envolvido na sua relação com o Giovani. Eu quero namorar você verdadeiramente.

ASTRID (Com os olhos cheios de lágrimas) — Eu estou achando tudo isso muito esquisito.

FRANCESCO — É uma simples pergunta. Aceita ou não aceita? Lembre-se que isso é inerente ao seu envolvimento com Giovani.

ASTRID — Aceito!

Francesco coloca o anel no dedo de Astrid. Em seguida, eles se beijam.

Corta para:

CENA 9/ ROMA/ CASA DA ASTRID/ NOITE/ EXT.

Francesco deixa Astrid na porta de casa. Eles se beijam mais uma vez.

FRANCESCO — A nossa noite foi maravilhosa! Espero ter mais noites maravilhosas como essa.

ASTRID — E vamos ter.

Eles se beijam mais uma Vez. Em seguida, Francesco sai e entra no carro e acelera. No instante em que Astrid entra em casa, Giovani aparece.

GIOVANI — Astrid!

Astrid se vira e vê que se trata de Giovani. Ela abre um sorriso.

ASTRID — Como você sabe que eu moro aqui?

GIOVANI — Não foi difícil descobrir. Mas isso não vem ao caso agora. Eu queria falar com você. Meus pais querem te conhecer.

ASTRID — Mas não temos nada. Por que seus pais querem me conhecer?

GIOVANI — Agora temos. Já nos beijamos duas vezes. Não dá para esconder o sentimento que temos um pelo outro.

ASTRID — Você tem razão! Já nos beijamos duas vezes. Não é somente uma amizade.

GIOVANI — Eu quero oficializar o nosso namoro para os meus pais.

Eles se abraçam felizes.

Corta para:

CENA 10/ ROMA/ MANSÃO DA FAMÍLIA BIANCHI/ SALA DE ESTAR/ NOITE/ INT.

Alfredo entra e percebe que Marieta está preocupada.

ALFREDO — O que aconteceu?

MARIETA — Eu estou muito preocupada com Giovani.

ALFREDO — Por quê?

MARIETA — Eu sentindo uma sensação muito esquisita. Estou sentindo que aquela moça vai desgraçar a vida de Giovani.

ALFREDO — Acho que você está se precipitando demais nas coisas. Não existe nada entre eles.

MARIETA — Não existe nada, por enquanto. Eu conheço bem o meu filho.

ALFREDO — Da mesma forma, acho que você está se preocupando à toa. Vou subir para o quarto. Hoje o dia foi exaustivo.

Alfredo sobe para o quarto. Marieta fica um pouco mais tranquila.

Corta para:

CENA 11/ NUREMBERG/ MANSÃO DA FAMÍLIA SCHMIDT/ SALA DE ESTAR/ MANHÃ/ INT.

Letreiro mostra: “três dias depois”

Letreiro mostra: “Nuremberg, Alemanha”

Marie está com Minna na sala, no instante em que recebe um telegrama. A princípio ela estranha, mas não hesita em abrir o envelope e lê o que está escrito.

MARIE — “Adler Schmidt foi visto pela a última vez em Roma, na Itália. Mas eu sinto em informa que ele fora morto com quatro tiros à queima roupa por um grupo revolucionário antifascista e antinazista”

Neste momento, Marie entra em desespero. Se ajoelha no chão e começa a gritar.

MARIE (Gritando) — Não! Não! O que fizeram com você, meu filho? Pedi tanto para que você não fosse para essa maldita guerra. Você não queria ir.

MINNA — Aconteceu alguma coisa com o Adler?

MARIE — Ele foi morto por um grupo revolucionário na Itália.

MINNA (Emocionada) — Não, não pode ser.

Neste instante, Joseph desce as escadas. Marie o olha com desprezo e indignação.

MARIE (Gritando/ P/ Joseph) — Está feliz agora? O seu neto morreu nessa maldita guerra! Era esse o gesto de patriotismo que você queria? Morrer! Morrer em nome de um ideal segregacionista? Era isso?

JOSEPH (Emocionado) — Só me resta agora lamentar. Uma vida muito jovem que se foi. Mas ele foi para a Guerra sabendo dos perigos que corria.

MARIE (Enraivada) — Me admira muito essa sua frieza!

JOSEPH — Eu já passei pela dor de perder uma pessoa querida em uma guerra. Estou muito triste com a partida de meu neto. Que ele esteja em paz ao lado do criador.

Em seguida, Joseph volta para o quarto. Marie chora abraçada a Minna.

Corta para:

CENA 12/ROMA/ MANSÃO DA FAMÍLIA BIANCHI/ SALA DE JANTAR/ NOITE/ INT.

Letreiro mostra: “Roma, Itália”

Giovani e Astrid se sentam à mesa, onde Marieta e Alfredo já estão senados. Eles se levantam para cumprimentar Astrid. Marieta é educada, mas estando desconfortável com a situação.

GIOVANI — Eu marquei esse jantar por que queria apresentar Astrid.

ASTRID — Boa noite!

ALFREDO (P/Astrid) — Você não é italiana, é?

ASTRID (P/Alfredo) — Não, sou alemã!

MARIETA (P/Astrid) — É judia?

ASTRID (P/Marieta/ Mente) — Não!

GIOVANI (P/Astrid) — Esses são Marieta e Alfredo!

ASTRID (P/Marieta e Alfredo) — Prazer em conhece-los!

Giovani retira um anel do bolso.

GIOVANI (P/Astrid) — Eu marquei esse jantar para você conhecer os meus pais e para fazer um pedido. Aceita namorar comigo?

Marieta e Alfredo ficam surpresos com o pedido do filho.

Congelamento preto e branco, que se fixa em um camafeu, que se fecha.

REALIZAÇÃO:


Copyright

©THE OPEN DOOR



Leia e Re-leia no Re-Read!


Ilusões Perdidas

2021

Share this article :

Postar um comentário

 

Publicidade

Advertisement

Responsive Advertisement

Featured Highlighted Categories

You'll discover all of the most up-to-date bring innovative here.

TOP 8 DA SEMANA

About me




a


Sarah Nelson

Life Is Too Short For Boring Clothes!

MAIS VISTOS

AVISO!!

Para uma melhor experiência pedimos, que ativem a versão do computador nas configurações do seu navegador. Obg!❤️ - Admin Ricky Nascimento (Ranable Webs)

Formulário de contato

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *

Slider

5/recent/slider
TOD
Tecnologia do Blogger.

Disqus for http-ranablewebs-blogspot-com-m-1

Responsive Advertisement

Ad Code

Responsive Advertisement

Comedy Movies

8/sgrid/recent

Suspense Filmes

4/grid1/Suspense

Carousel Widget

12/recent/slide-posts

Random Posts

3/random/post-list

New Update

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Pesquisar este blog

Random Food Items

6/random/grid-post
Todos os direitos reservados a Cinelivre

Drama

4/random/grid-big

Action Movies

8/sgrid/recent

Ficção Filmes

4/grid1/Ficção

Ad Space

Responsive Advertisement

Off-page SEO
The practice of supporting the growth of web pages in search engines to something in promote increased

Drama

{getFeatured} $results={4} $label={Series}

Bollywood Movies

8/sgrid/recent
Affiliate Product
Even if you don't have your own products to sell, there are 7 steps to follow to started selling online.
Link Building
Inexpensive Link Building Curriculum Creation that you can readily modify and install on your website.
On-page SEO
The technique of contribute towards the development web pages in search engines in order to rank

Subscribe Us

Piki Boxes

21/featured/recent

Hollywood Movies

8/sgrid/recent

Tags

Seguidores

Seguidores

Marketing Development
Free Online Marketing Curriculum Development that you can directly adapt and execute on your website.
Catálogo
Best Digital Marketing Course/SEO Optimization free to use and implement on your website easily.

Vem aí

A história de um amor à distância que ultrapassa as barreiras da distância.
Vem aí

Translate

Footer Copyright

All Right Reserved Copyright ©

Translate

About Us

Piki Movie Template is Designed Theme for Giving Enhanced look Various Features are available Which is designed in User friendly to handle by Piki Developers. Simple and elegant themes for making it more comfortable

Instagram

Social Follow

Sejam bem vindos!

Publicidade

Páginas

Jogo On-line

2/Jogo on-line/grid-big

Páginas

Páginas

Most Popular

Postagens mais vistas

mais vistos mês

Copyright © 2014. TOD - All Rights Reserved
Template Created by ThemeXpose- Published By Gooyaabi Templates