Nuremberg, Alemanha, 1920, a câmera
mostra pontos turísticos da cidade. Pessoas caminham pelas ruas da cidade. Na
estação de trem, Joachim e Peter vão buscar Albert.
JOACHIM — Astrid nasce hoje!
ALBERT (Grita) — Eu sou de homem mais
feliz do mundo!
JOÃO VICTOR (V.O) — Ilusões Perdidas
tem uma história bem simples! Se formos parar para pensar um pouco. Tudo na
história é movido pelos sentimentos. Amor...
Nuremberg, Alemanha, 1938.
Astrid e Adler se beijam.
ADLER — Eu te amo!
ASTRID — O destino as vezes nos prega
algumas pessoas. Nunca imaginei que fosse me apaixonar por um nazista!
ADLER — É... As vezes o destino nos
surpreende.
ASTRID — A minha mãe diz que nada é por
acaso.
JOÃO VICTOR (V.O) — Tentei abordar
todos os tipos de amor.
Peter e Willy se abraçam e se beijam na
praça.
WILLY — Não importa o que aconteça. Eu
sempre vou está do seu lado.
JOÃO VICTOR (V.O.) — Mas a trama também
terá seus momentos de emoção. Agora, os atores contaram um pouco sobre os seus
personagens.
GIOVANNA GRIGIO — Eu interpreto a
Astrid Fisher, a protagonista da história. É uma honra e um grande desafio
interpretar essa personagem porque ela não é nem uma mulher mocinha e nem uma
vilã. Ela fica ali no meio termo. E foi muito inteligente do autor criar essa
personagem.
ADLER — O que foi, garota? Não precisa ter
medo de mim. Eu não mordo, a não ser que você queira. (Riu).
ASTRID — O senhor tem um humor bem apurado,
mas precisa me dá licença. Nem poderíamos estar conversando.
Astrid nem espera Adler falar e entra na
biblioteca. O rapaz, insistente, a segue e continua a falar.
ADLER — Para mim, tanto faz ser judia ou
não. Eu não me importo com isso.
ASTRID — Você pode até não se importar, mas
o governo que você apoia se importa.
Depois da fala incisiva de Astrid, Adler
para de a seguir e sai da biblioteca. Ela vai a procura de livros para ler.
GIOVANNA GRIGIO (V.O) — Ela está muito
longe de ser uma mocinha bobinha.
DANILO MESQUITA (V.O) — O Adler
Schimdt é um personagem muito diferente de tudo que eu já fiz. Ele é um
nazista, idólatra Hitler. Mas tem sua vida transformada ao se apaixonar por uma
judia.
Adler e Astrid acampam e correm de mãos
dadas no campo.
DANILO MESQUITA (V.O.) — Mas aí
acontece o pior. Começa a segunda guerra mundial e ele tem que decidir entre
viver um grande amor ou servir a sua pátria.
Adler lê a carta de convocação e chora.
ANDRÉ FRAMBACH (V.O.) — Eu faço Peter
Fisher, irmão da protagonista. Aparentemente é um personagem tranquilo e sem grandes
emoções, mas que vai ganhando mais destaque a cada capítulo. É um mocinho que
sofre muito. É um jovem que sonha em ser pianista.
Peter toca a música “Fur Elise”, de
Beethoven, enquanto o restaurante está aglomerado de pessoas que jantam
naquela. Klaus recepciona todos no local. Ao final da apresentação, todos
aplaudem Peter. Adler, que está na entrada da cozinha, vê que Peter traz
consigo um pingente com uma estrela de Davi e não hesita em ir até ele.
ADLER (P/Peter) — Não admitimos judeus
aqui. Imundo, sujo. Vocês envergonham os alemães. Vá se juntar com a sua turma.
Você merece arder no inferno.
Peter fica constrangido diante de todo o
xingamento que acabara de receber. Todos os clientes do restaurante começam a
jogar comidas e objetos em Peter. Adler o puxa pelo braço e o leva para fora do
restaurante e o empurra no meio da rua, que estava molhada por causa da forte
chuva que caia naquela noite.
ANDRÉ FRAMBACH (V.O.) — Ele sofre
preconceito por ser judeu e por ser homossexual.
Roma, Itália, 1944, a câmera mostra alguns
pontos turísticos da cidade como o coliseu. Astrid Fisher coloca uma rosa na
boca e vai na direção de Francesco Lombardi em passos sensuais de tango.
FRANCESCO — Você é mais esperta do que eu
pensava.
ASTRID — Eu fugi do regime nazista não foi
por acaso. Eu luto pelo que acredito e ninguém há de me enganar. Eu sei o que
as pessoas são olhando apenas nos olhos.
GIOVANNA GRIGIO (V.O.) — Na terceira fase
da trama, a Astrid já tem uma personalidade diferente. Ela passa de sofredora a
uma pessoa dúbia. E eu não vou contar os detalhes porque você precisa assistir
a macro webs série para entender.
ALEXANDRE BORGES (V.O.) — Eu faço o
Francesco Lombardi. Um personagem que terá uma participação breve e importante.
Ele é um antifascista.
A câmera mostra Francesco Lombardi fumando
um charuto, enquanto observa pessoas andando pelas ruas de Roma. Ele olha na
direção da sede do governo.
FRANCESCO — Este país ainda terá um grande
futuro.
Pessoas marcham pelas ruas cantando músicas
de resistência.
CACO CIOCLER (V.O.) — O meu personagem é um
fascista que rivalizará com o personagem do Alexandre Borges e que se
relacionará com o personagem da Giovanna Grigio.
Giovanni Bianchi e Astrid se beijam,
enquanto acampam.
Rio de Janeiro, Brasil, 1950.
A câmera mostra pontos turísticos da
cidade. Cristo redentor, Pão-de-açúcar.
JOÃO VICTOR (V.O.) — Chegamos então a
última fase da história. O cenário é o Rio de Janeiro dos anos 50.
Pessoas da alta sociedade carioca dançam no
clube.
LETÍCIA SABATELA (V.O.) — Eu faço a Astrid
na sua fase mais madura. Nessa fase, ela é uma mulher da alta sociedade e que
vivencia todas as transformações daquele período.
Astrid dança com Rubens Martins, enquanto
Arlete aplaude.
JOÃO VICTOR (V.O.) — Não esqueça! Na
próxima segunda estreia sua nova trama das 21:40. Venha embarcar nessa viagem
junto comigo aqui no The Open Door.
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